Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Tempos Difíceis


Tudo nesta vida requer esforço para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Até mesmo para viver pela fé, requer esforço de nossa parte. Nada é vindo de mão beijada, e se não é pelo nossos esforços, com certeza é por meios de esforços de outros. Por isso precisamos ter esta consciência: Para ser vitorioso, esforça-te!

Quando Deus olha para você, Ele vê algumas coisas que todas as outras pessoas ignoram.

Vitalidade não nos vem em função de tempos de refrigério ou pelos prazeres que esta vida possa nos proporcionar; mas sim pelos problemas, angústias e desafios. Um halterofilista sabe que para que os seus músculos cresçam fortes e rijos, eles devem ser preparados para que venham crescer em massa e volume. Da mesma maneira os "músculos" do nosso caráter e personalidade são fortalecidos pelas dificuldades que temos que suportar.

Se não existisse a dor, nós não poderíamos reconhecer o prazer e muito menos desfrutá-lo. Os tempos difíceis trazem para a vida tanto significado quanto os tempos de refrigério. Cada obstáculo que você transpõe, faz de você uma pessoa ainda mais forte. Cada desafio que você supera, faz com que os tempos de bonança sejam ainda mais significantes e valiosos.

Desafios nos tiram da paralisia, nos convidam à ação, e nos mostram um caminho de crescimento. Imagine quão opaca seria a vida se as coisas caminhassem exatamente da maneira como você planejou. Então demonstre uma nova apreciação pelos tempos de dificuldades porque eles trazem consigo imensas oportunidades.

A Bíblia diz: (Salmos 119.71) "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos".

Então diante das dificuldades, em vez de ficar desanimado, esforça-te!!!

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão