Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Autoridade e Amor


Não abra mão de sua autoridade de pai ou de mãe, não abra mão da sua autoridade de professor, de chefe, de militar, de pastor, de governador. Mas aprenda a arte maravilhosa de associar a autoridade com o amor; aprenda a arte maravilhosa de lubrificar a engrenagem da autoridade com o óleo do amor.

Não abra mão do amor no exercício da paternidade ou da maternidade, não abra mão do amor no exercício de sua profissão, no exercício de seu mandato, no exercício do seu pastorado. Mas aprenda a arte maravilhosa de associar o amor com a autoridade. O amor sem autoridade vira desordem, vira permissividade, vira corrupção.

Aprenda  fazer a mistura da autoridade com o amor e vice-versa, como o judeu Mordecai e sua sobrinha Ester: As cartas que eles enviaram para todos os judeus espalhados por todo o império do rei Assuero foram escritas “com toda a autoridade” e “também com palavras amigáveis e sinceras” (Ester 9.29-30).

A autoridade sem amor acaba sendo derrubado. O amor sem autoridade é um desperdício.

A Bíblia diz: (Lucas 5.24) "Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse ao paralítico: Eu te ordeno: Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão