Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

De Baixo para Cima e de Cima para Baixo


Se tudo correr naturalmente, sem nenhum acidente, sem nenhuma doença terminal, o seu corpo, logo após o nascimento, vai experimentar um crescimento constante, inalterável e maravilhoso. Não será de uma hora para outra. Não será de repente. Será amplo e progressivo. É um crescimento em direção à vida. De baixo para cima.

É por isso que a mãe de Moisés não pôde “escondê-lo por mais tempo” depois de nascido (Êxodo 2.3). É por isso que se fala, mais na frente, de um Moisés “já grande” (Êxodo 2.10) e, alguns anos depois, de um Moisés “já homem feito” (Êxodo 2.11; Hebreus 11.24).

Também está registrado acerca de João Batista que “o menino crescia e se fortalecia em espírito” (Lucas 1.80). O mesmo que se diz a respeito do próprio Jesus: “Crescia o menino e se fortalecia” (Lucas 2.40).

Você deve se empolgar com essa evolução, sem, contudo, se esquecer do movimento em contrário, a partir de certa idade, que pode variar de uma pessoa para outra. E é disso que trata o último capítulo de Eclesiastes: "O ser humano deve se lembrar do seu Criador antes do processo de decrepitude, antes do envelhecimento, antes daqueles anos que precedem o rompimento do fio de prata e do cântaro junto à fonte" (Eclesiastes 12.1-8).

O rompimento não será de uma hora para outra. Não será de repente. Mas será progressivo e irreversível. É um movimento em direção à morte. De cima para baixo. Veja o testemunho de Jó no capítulo 17.1: “O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura” (Jó 17.1).

Se é assim, você precisa aprender a viver tanto de baixo para cima como de cima para baixo. Com sabedoria, sem desperdiçar o tempo, sempre na mais perfeita comunhão com Deus, sem as inconveniências do pecado. Sem euforia quando o caminhar progressivo é para a vida. Mas também sem depressão, quando o caminho progressivo é para a morte.

A vida não termina quando se esgotam esse caminhar de baixo para cima e esse caminhar de cima para baixo. A Bíblia ensina que “quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na Terra, Deus nos dará uma casa no céu para morar” (2ª Coríntios 5.1) e, mais tarde, um corpo novo e incorruptível (1ª Coríntios 15.53). Por isso precisamos aprender a andar com Jesus, pois a verdadeira vida é Cristo!

A Bíblia diz: (Salmos 119.175) "Viva a minha alma para louvar-te; ajudem-me os teus juízos".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão