Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Mais que Vencedores


A expressão “mais que vencedores” ficou marcada pelo Apóstolo Paulo, e aparece no capítulo mais triunfante de suas cartas as Igrejas (Romanos 8.37).

Mais que vencedores são aqueles que olham para dentro de si mesmo e enxergam todo o mal que reside neles e não se iludem a este respeito, e fazem de tudo para terem suas vidas mudadas de dentro para fora.

Mais que vencedores são aqueles que olham ao redor e enxergam uma sociedade em completa desordem, que exerce incrível poder de atração, mas não se deixam atrair.

Mais que vencedores são aqueles que têm conhecimento da parceria entre a carne, o curso deste mundo e a atuação satânica, e não se entregam nem a um e nem ao outro.

Mais que vencedores são aqueles que pedem socorro por se sentirem miseráveis e incapazes de obter vitória sozinhos.

Mais que vencedores são aqueles que encaram Jesus como porta de entrada para o curral de ovelhas alimentadas, protegidas e pastoreadas pelo Sumo Pastor.

Mais que vencedores são aqueles que não cortam o cordão umbilical que os liga a Jesus nem se desligam da Videira Verdadeira, antes se alimentam de Sua seiva.

Mais que vencedores são aqueles que não se ensoberbecem em momento algum e suportam com inteligência e alegria os espinhos da carne, que esvaziam o orgulho no momento certo.

Mais que vencedores são aqueles que se alimentam da Palavra de Deus e da oração com regularidade e perseverança.

Mais que vencedores são aqueles que vigiam para não cometer alguma imprudência, para medir periodicamente o nível de sua espiritualidade e para não cair em pecado.

Mais que vencedores são aqueles que se negam a si mesmo quando a vontade própria não combina com a vontade de Deus e, dia a dia, tomam a sua cruz e seguem o Senhor Jesus.

Mais que vencedores são aqueles que confessam qualquer falta cometida com tristeza, arrependimento e fé, logo depois da desobediência.

Mais que vencedores são aqueles que se apropriam das promessas de Deus e vivem por elas.

Mais que vencedores são aqueles que têm fé em Jesus e não abrem mão dela em qualquer situação ou circunstância, na certeza de que não serão frustrados em momento algum.

Mais que vencedores são aqueles que tratam os irmãos na fé com a mesma misericórdia a eles dispensadas por Deus.

Mais que vencedores são aqueles cujos olhos vêem o invisível, seja a pessoa de Deus, seja o galardão da vitória, seja a redenção da natureza, seja a ressurreição do corpo ou seja a glória por vir a ser revelada em nós.

Mais que vencedores são aqueles que estão de tal modo unidos a Deus que nada poderá separá-los Dele: nem a morte, nem a vida, nem anjos nem demônios, nem altura nem profundidade! Pois, foi Deus quem os escolheu, quem os chamou, quem os justificou e quem os está transformando para serem iguaizinhos à imagem de seu Filho.

A Bíblia diz: (Apocalipse 3.21) "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão