Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Vencido pela Cãibra


Na versão do amalequita, Saul lhe teria dito: “Arremete sobre mim e mata-me, pois me sinto vencido de cãibra” (2º Samuel 1.9). Saul não podia se levantar, não podia lutar, não podia fugir – porque estava vencido pela cãibra. O rei estava imóvel, parado e derrotado, pois se achava vencido pela cãibra.

Mas não é só a cãibra que pode deixá-lo no chão. Às vezes você não é vencido pela cãibra, mas é vencido pelo sono, como Êutico, aquele jovem que caiu do terceiro andar e foi dado como morto (Atos 20.9). Às vezes você não é vencido pelo sono, mas é vencido pelo vinho (Isaías 28.1). Às vezes você não é vencido pelo vinho, mas é vencido pela mulher adúltera, cujos lábios “destilam favos de mel” (Provérbios 5.3) e “cujos pés não param em casa” (Provérbios 7.11).

Talvez você seja vencido pelo temperamento, vencido pela ira, vencido pelo ódio, vencido pela inveja, vencido pela carne, vencido pelo curso deste mundo, vencido pela multidão ou pelo demônio.

Essa situação não é confortável, não é saudável, não é nada boa. Ser vencido por qualquer força estranha gera tristeza, gera remorso, gera desânimo, gera sentimento de inferioridade, gera vergonha, gera confusão, gera culpa, gera desespero.

Você não é obrigado a ser vencido pelo mal. Essa rotina descabida precisa acabar. É você quem tem de vencer a cãibra, o sono, o álcool, as drogas, a preguiça, o amor ilícito, a incredulidade, a amargura e o maligno.

Insista na oração. Aprenda a dizer não a você mesmo. Não existe vitória sem renúncia, não existe vitória sem disciplina, não existe vitória sem perseverança. Assim como a criança a andar, comece a ceder, comece a abrir mão daquilo que o tornava vencido, comece a se acostumar com a vitória. E não vai demorar nada e você deixará de ser um vencido, para ser um vencedor. Um vencedor por meio de Jesus Cristo que “sempre nos conduz em triunfo”.

A Bíblia diz: (2ª Coríntios 2.14) "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão