Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Salvação com Certeza


Nenhum cristão pode negar. De fato a salvação é uma dádiva de Deus. Basta recitar o verso mais conhecido da Bíblia: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O entusiasmo do apóstolo Paulo por este tema é tão grande, que ele escreve: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em (ou por meio de) Jesus Cristo nosso Senhor” (Romanos 6.23). Em outra carta, o apóstolo declara categoricamente: “Vocês são salvos pela graça , por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).

Para os reformadores do século XVI, essa era uma questão que não podia sequer ser arranhada. A salvação pela graça de Deus é um dos pilares teológicos da Reforma Protestante. Até hoje os protestantes propagam essa tese.

As crianças na Escola Bíblica e em casa aprendem acertadamente que é preciso crer em Jesus para ser salvo, como Paulo e Silas disseram ao carcereiro de Filipos (Atos 16.31). Os mais achegados às Escrituras vão mais além e acreditam não na possibilidade de salvação, mas na certeza da salvação, pois “quem crê no Filho tem (no presente do indicativo) a vida eterna” (João 3.36).

Naturalmente essa fé salvadora colocada no Salvador, é uma fé genuína, uma fé pura, uma fé firme, uma fé consciente, séria e perseverante, e não uma fé oscilante que hora acredita num possível mediador, hora acredita em outro. Essa fé salvadora colocada em Jesus, e somente em Jesus, é uma fé gerada pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo. É uma fé limpa, que vai desabrochar em obras, e em obras desinteressadas.

A Bíblia diz: (Atos 4.12) "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão