Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Bala Perdida


Por ser o único alvo que o rei da Síria queria atingir, Acabe, rei de Israel, mudou a sua aparência. Ele pôs um disfarce, se meteu no meio dos soldados rasos e entrou na batalha. Seu aliado, o rei Josafá de Judá, não achou necessário fazer o mesmo e por pouco não foi morto (1º Reis 22.21-40).

Aconteceu, porém, que um soldado sírio entesou o seu arco e atirou ao acaso. A flecha atingiu exatamente o rei Acabe, entrando em seu corpo através de uma pequena brecha em sua couraça. Gravemente ferido, Acabe foi levado para fora do combate e morreu à tarde daquele mesmo dia. Quando alguém foi lavar o carro na represa de Samaria, os cães lamberam o sangue do rei e as prostitutas também se lavaram naquela água, tudo como Micaías (1º Reis 22.17) e Elias (1º Reis 21.19), haviam profetizado, movidos pelo Senhor Deus.

Tanto o disfarce como a armadura não foram suficientes para proteger a vida do rei de Israel. A bala perdida, ou flecha perdida, fez desmoronar todo o esquema montado.

Na mesma página da Bíblia em que se lê a triste experiência do rei de Israel, encontra-se  também a história do fracasso de um dos projetos do rei de Judá: “O rei Josafá construiu grandes navios para navegarem até a terra de Ofir e trazerem outro; mas eles se quebraram em Enziom-Geber e nunca chegaram a navegar” (1º Reis 22.19).

Os projetos humanos são vulneráveis. Eles estão debaixo do juízo de Deus. Nenhum plano é absolutamente seguro. Nenhuma providência é 100% sábia. Dão a permanente atualidade da exortação de Tiago de que você não deve confiar demais em seus desígnios. Em vez disso, você deve acrescentar uma cláusula muito importante em seus planos: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 4.15).

Que neste novo ano, você possa agir desta forma, e permitir que os seus planos e projetos sejam dirigidos por Deus.

A Bíblia diz: (Provérbios 16.1) "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR".

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão