Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Sábia Batalha


É realmente importante que você prove para os outros que eles estão errados ou que você venha a confrontar alguém por um pequeno e insignificante erro? Este tipo de luta é realmente necessária?

É importante sabermos escolher as batalhas que queremos enfrentar, pois para tais, devemos estar sempre preparados. Escolher a sua batalha com sabedoria é um ditado popular na área de criação de filhos, mas também pode igualmente ser aplicado nos aspectos gerais da vida.

O fato é que todos os dias nós temos a oportunidade de decidir sobre as batalhas que vamos lutar. Vamos lutar e gastar nossas energias em algumas coisas que achamos importantes ou vamos relegá-las a um segundo ou terceiro plano? Se você escolher com sabedoria as suas batalhas, certamente você será eficiente em ganhar aquelas que realmente são importantes.

É verdade que nesta vida são raras as coisas que saem exatamente da maneira como planejamos. Freqüentemente as pessoas não agem da maneira como esperamos que elas venham a agir. Sempre haverá pessoas que irão discordar de você, porque a maneira de pensar será diferente, e as coisas não irão ocorrer da maneira como você espera, e se você for lutar contra este princípio da vida, então esteja preparado para viver a sua vida debaixo de constantes batalhas, e às vezes desnecessárias batalhas.

Quantas vezes entramos numa batalha contra alguém de forma burra, estúpida e desnecessária! Podemos e devemos batalhar contra as injustiças, contra as opressões, contra os sistemas e contra as estruturas que martirizam as pessoas. Mas, de preferência, jamais devemos batalhar contra as pessoas.

Uma maneira mais pacífica de viver é decidir, de antemão e conscientemente, qual batalha que realmente vale a pena ser lutada. Escolha as suas batalhas com sabedoria e usufrua a paz de espírito a qual será apenas uma serena e tranqüila conseqüência.

Em vez de você ficar perdendo tempo com questões sem sentido, se prepare para verdadeiras batalhas que valham a pena serem travadas.

A Bíblia diz: (Efésios 6.12) Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão