Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Retirando o Veneno do Coração


Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a prisão do ressentimento.

Se porventura, no dia de hoje, você ao abrir os seus olhos, pôde identificar uma amargura e um ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo. Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que existe de mais precioso na sua existência: o seu coração.

Ressentimento é como um anzol no qual trazemos certas pessoas presas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol, as conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras.

Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é o responsável por um número incontável de pessoas que, hoje, estão se submetendo as mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais.

Quem é a pessoa ou pessoas, que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que, uma vez aliviado desse peso, você possa criar, pela graça de Deus, um espaço no seu coração para a paz e para a felicidade?

Nesse momento pense naquela pessoa contra quem você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize em sua mente a soltura do seu anzol e, mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso, diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra, eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo”.

Ressentimento e ódio são venenos. Então tire o veneno do seu coração! Abra o seu coração, libere o seu perdão e vença todo e qualquer tipo de ressentimento!

A Bíblia diz: (Efésios 4.32) Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão