Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Cura pela Misericórdia


Nossa sorte é que Deus não é apenas Deus zeloso que visita a iniqüidade dos pais até à terceira e quarta geração (Êxodo 20.4), Deus não é apenas o Deus vingador que reserva indignação para os Seus inimigos (Naum 1.2), nem é apenas Deus Santo que exige santidade de Seus adoradores (Levítico 19.2). Nossa sorte é que Deus é também misericordioso. É Ele quem diz: “Sou misericordioso” (Êxodo 22.27). Ele faz misericórdia até mil gerações daqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos (Êxodo 20.6).

A misericórdia é um dos atributos de Deus mais citados nas Escrituras Sagradas. Se diz que as Suas misericórdias são muitas (2º Samuel 24.14), são muitíssimas (Salmos 119.156), são uma multidão de misericórdias (Salmos 51.1).

Se diz que as misericórdias do Senhor duram para sempre (Salmos 136), são de eternidade a eternidade (Salmos 103.17), não têm fim (Lamentações 3.22).

Se diz que Deus é rico em misericórdia (Efésios 2.4) e que a Sua misericórdia permeia todas as Suas obras (Salmos 145.9).

Se diz que as misericórdias do Senhor se elevam até aos céus (Salmos 57.10), são tão grandes quanto a distância entre o céu e a Terra (Salmos 103.11).

Se diz ainda que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3.22).

Muitas vezes nós não temos parado o suficiente para avaliar o tamanho, a duração e o esplendor da misericórdia de Deus. Muitas vezes nós não temos parado o suficiente para agradecer o envolvimento das misericórdias do Senhor em nossa vida. Especialmente quando nós somos informado que a Sua misericórdia é soberana quando Deus diz: “Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia” (Romanos 9.15).

Se, de um lado, nós não podemos fazer algo errado pensando na misericórdia do Senhor, de outro, nós pecamos quando não contamos com a misericórdia e nem dela nos apropriamos. E isso é uma pena, pois, a misericórdia de Deus proporciona perdão, alívio e cura.

A Bíblia diz: (Salmos 40.1) “Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão