Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Anulando a Culpa


Quando Deus olha para você, Ele vê algumas coisas que todas as outras pessoas ignoram. Ele vê em você um potencial e condições para que você não pare, pelo contrário, Deus vê você seguindo sempre em frente.

Apenas porque você cometeu um erro, isso não é razão e nem motivo para que você faça uma outra coisa errada. Pelo contrário, é a razão maior para que você procure fazer a coisa certa.

Apenas porque você tem em quem lançar a culpa pelos problemas que vem enfrentando, isso não significa que, ao ferir aquela pessoa, os problemas serão solucionados.

Não importa sobre quem você possa lançar a culpa pelos seus problemas, o fato é que você é responsável por eles. A vingança pode parecer algo inteiramente justificável, porém, jamais resolverá o problema. Assim como o tempo não caminha em retrocesso, da mesma forma você não pode fazer algo correto ao cometer um outro erro.

A energia que você investe em culpar as outras pessoas pelos seus problemas anula o potencial que está à sua disposição para que, de uma maneira altruísta e eficiente, você encare os seus problemas. Então não permita que o desejo e a tentação de lançar a culpa sobre outras pessoas lhe retire o foco de fazer aquilo que é correto fazer. Saiba que é possível que Deus esteja usando essas circunstâncias para lhe ensinar algumas lições que serão extremamente preciosas ao longo da sua vida.

Você não pode mais voltar atrás, portanto gaste a sua energia e a sua criatividade em seguir em frente. Não fique paralisado, estático por causa dos problemas e dificuldades, Deus tem planos para a sua vida, então siga sempre em frente!

A Bíblia diz: (Gênesis 50.20) Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão