Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Pedale


Em princípio, eu via Deus como um Observador, um Juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Desse modo, quando eu morresse, Ele saberia se eu mereceria ir para o Céu ou para o Inferno. Ele estava sempre lá, como um Presidente. Eu reconhecia a imagem Dele quando a via, mas não O conhecia de verdade.

Mas, mais tarde, quando eu O conheci melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta, daquelas que são para duas pessoas. E percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.

Lembro-me quando Ele me sugeriu que trocássemos de lugar, e a vida não foi a mesma deste então! A vida com o Seu poder superior tinha se tornado muito mais empolgante! Quando eu estava no controle, sabia o caminho. Era um tanto entediante, mas previsível, ou seja, sempre a distância mais curta entre dois pontos. Mas quando Deus assumiu a liderança tudo mudou! Ele conhecia atalhos maravilhosos, passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Tudo que eu podia fazer era seguir em frente! Embora tudo aquilo parecesse loucura, Deus ficava dizendo: “Pedale, pedale!”.

Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava: “Para onde o Senhor está me levando?”. E Deus apenas ria e não me dava respostas e eu me vi começando a confiar Nele. Logo me esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da aventura. Quando dizia que estava assustado, Ele se virava para trás e tocava minha mão.

Deus me levou até pessoas com dons de que eu precisava; dons da aceitação e da alegria, dentre outros. Essas pessoas me deram ajuda para prosseguir na minha jornada. Isto é, na nossa jornada, de Deus e minha. E nós partimos novamente. Então Ele me disse: “Desfaça-se dos dons, são bagagens extras, pesam demais!”. Então eu os dei para as pessoas que encontramos e descobri que quanto mais eu os dava, mais eu recebia! E, além disso, o meu fardo ficava mais leve!

A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o controle da minha vida. Achei que Ele a destruiria. Mas o Senhor conhecia os “segredos” da bicicleta, Ele sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis. E com tudo isso, eu estou aprendendo a me calar e pedalar nos lugares mais complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu rosto com o meu Ótimo e Constante Companheiro, Jesus Cristo. E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: “Pedale! Continua pedalando!".

Quero convidar você a fazer o mesmo também. Entregue o controle da sua vida a Deus. E deixe ela encher-se com a presença Dele, com a sabedoria Dele, com a bondade Dele e com o amor Dele. E continue pedalando!

A Bíblia diz: (João 10.10) “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão