Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Caminho


Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.

No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: Entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, se abaixando, se desviando de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão, mas não faziam nada para mudar a trilha.

Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam debaixo de cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.

Muitos anos se passaram e a estradinha se tornou a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida se transformou no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro, centenas de anos antes.

Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único, sem se atrever a mudá-lo.

Por sermos cristãos sinceros, muitas vezes nos chamam de chatos, cri-cri, metidos, etc., pois temos ousado por caminhos novos. Quando nos falam que devemos seguir um determinado caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, buscamos os conselhos de Deus e através Dele, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios.

Dizem que "a voz do povo é a voz de Deus", isso é conversa fiada, pois a mais de 2.000 anos atrás o povo pedia a crucificação de Jesus, enquanto Deus pedia que eles se arrependessem de seus pecados. Não é porque todo mundo faz que temos que fazer também, isso não significa que todo mundo está certo, pois muitas vezes você está seguindo bezerros irracionais.

Não devemos ser cordeiros de homens, mas cordeiros de Deus.

A propósito, qual é o seu caminho? Você serve a quem? A Bíblia ensina que o caminho é Jesus, e que devemos servir a um só Senhor!

A Bíblia diz: (João 14.6) “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão