Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Sujeira no Barco


Muitas coisas num estaleiro impressionam. O tamanho dos navios, a organização e os cuidados com a navegação. Mas principalmente a necessidade que os barcos têm de limpeza em seu casco. Uma sujeira que a gente não vê, mas que faz uma diferença tremenda em seu desempenho e afeta até a sua vida útil.

"Todo barco precisa de um tempo no estaleiro", disse um velho marinheiro. E isso nos leva a pensar em nossa própria vida.

Quantas coisas vão se acumulando em nosso "casco", coisas que vão nos impedindo de correr mais rápido, que vão nos impedindo de alcançar objetivos sonhados, coisas que prejudicam o nosso desempenho no lar, no trabalho, nas amizades, na Igreja e tantas outras áreas da vida?

Nossa tendência natural é nos entregarmos às muitas atividades, é nos entregarmos às rotinas que não nos permitem parar. Não dá tempo nem mesmo para pensar!

Só que enquanto isso, vão se acumulando em nossos "cascos" uma quantidade enorme de "limo emocional e espiritual". Que embora nós não damos muita importância, isso vai afetando o nosso desempenho e o nosso desenvolvimento.

Pare! Coloque a sua vida no estaleiro! E deixe Deus, através do Espírito Santo limpar toda a sujeira que embora você tente admitir que não tem, mas ela está lá. Busque esta limpeza espiritual enquanto é tempo.

A Bíblia diz: (Eclesiastes 3.1) “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão