Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Viva Como as Flores


Um certo discípulo perguntou ao seu mestre: Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. O que eu posso fazer para não me aborrecer com isso?”.

O mestre advertiu: “Pois viva como as flores”. “Como é viver como as flores?”, perguntou o discípulo.

O Mestre sabiamente respondeu: “Repare nestas flores”, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. “Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Elas extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o mal cheiro e a podridão da terra manche o frescor de suas pétalas".

O mestre fez uma pequena pausa e continuou: “É justo você se angustiar com as suas próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros te importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não existe razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores".

Examinar todas as coisas, e reter o que somente é bom. Isto é um ensino sábio da parte de Deus. Isso é viver como as flores!

A Bíblia diz: (1ª Tessalonicenses 5.21) Examinai tudo. Retende o bem.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão