Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Bordado


Um garotinho tinha uma mãe que bordava. Ele se sentou perto dela e lhe perguntou o que estava fazendo. E ela lhe respondeu que estava bordando.

O garoto observou o seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntou o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde ele estava, o que ela fazia lhe parecia muito confuso. A mãe sorriu, olhou para baixo e gentilmente disse: “Filho, saia um pouco para brincar e quando eu terminar meu bordado, eu te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado da minha posição”.

O garoto perguntava-se porque a mãe usava alguns fios de cores escuras e porque lhe pareciam tão desordenados de onde ele estava. Minutos mais tarde ele a escutou chamando-lhe: “Filho, vem e se senta aqui em meu colo”.

O garoto o fez de imediato e se surpreendeu e se emocionou ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. Ele não podia acreditar... de baixo parecia tão confuso. Então sua mãe lhe disse: “Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém existe um plano acima de todas as coisas. Aqui tinha um desenho, e eu só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição você sabe o que eu estava fazendo”.

Muitas vezes ao longo dos anos eu tenho olhado para os céus e tenho dito: “Pai o que o Senhor está fazendo?”. E Ele responde: “Estou bordando a tua vida”. E eu lhe replico: “Mas Pai, está tudo tão confuso, parece tudo em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?”. O Pai me responde: “Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu; um dia te trarei aos céus e te colocarei em meus braços e então você verá o plano da Minha posição”.

Deus sabe muito bem o que está fazendo. Confie Nele.

A Bíblia diz: (João 14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão