Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Coisas de Camelo


Uma mamãe camelo e seu filhote estavam por ali, à toa, quando de repente o camelinho perguntou:

Camelinho: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

Mamãe Camelo: Claro! O que está incomodando o meu filhote?

Camelinho: Por quê os camelos têm corcova?

Mamãe Camelo: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

Camelinho: Certo, e por que as nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

Mamãe Camelo: Filho, certamente elas são assim para permitir caminharmos no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer outro animal. Disse a mãe, toda orgulhosa.

Camelinho: Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

Mamãe Camelo: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os nosso olhos. Eles nos ajudam na proteção dos olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! Disse a mãe com orgulho nos olhos.

Camelinho: Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas são longas e as patas são arredondadas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger os nossos olhos do deserto. Então, o que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da história: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo”.

A Bíblia diz: (Mateus 5.14-16) Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo da cama, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão