Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Motivação para Voar


Um rei recebeu como presente dois filhotes de aves de caça, e os entregou ao mestre de adestramento para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.

Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.

O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar.

Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal, que era voar.

O rei então publicou um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, o rei viu a ave voando agilmente pelos jardins!

“Traga-me o autor desse milagre!” - disse o rei. “Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica”.

Quando o sujeito foi apresentado, o rei lhe perguntou: “Como você conseguiu? Você é mágico, por acaso?”. E o homem simples, respondeu: “Não alteza, apenas entendi que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e esse algo mais, eram as suas asas”.

Muitas vezes nós nos acomodamos em nossos “galhos” achando que nada mais é preciso fazer ou saber. Ficamos parados, inertes, deixando a vida passar, até o momento em que os nossos “galhos” são cortados, e aí temos que nos mexer. Alguns caem, outros voam!

Longe de ser infortúnios, problemas ou adversidades, muitas vezes as necessidades são verdadeiras despertadoras de talentos. E aí só acreditar que você é capaz!

A Bíblia diz: (Salmos 119.71) “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão