Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Criando Raízes


Um pastor era vizinho de um médico, cujo hobby era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, o pastor observava de sua janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que o médico jamais regava as mudas que plantava. O pastor passou a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia, o pastor resolveu então se aproximar do médico e perguntar se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar generoso, o médico lhe descreveu sua fantástica teoria.

O médico disse que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.

O médico disse ainda, que freqüentemente dava palmadinhas nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas. E essa foi a única conversa que o pastor teve com aquele seu vizinho, pois logo depois, ele foi morar em outro país, e nunca mais o encontrou.

Vários anos depois, ao retornar do exterior o pastor foi dar uma olhada na sua antiga residência. Ao aproximar-se, notou um bosque que não existia antes. O seu antigo vizinho havia realizado seu sonho!

O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno. Entretanto, ao se aproximar do quintal do médico, o pastor notou como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda.

Criar raízes é muito mais do que deixar o fluxo da vida acontecer, criar raízes é investir no próprio futuro. E se aprofundar em conhecer mais e mais acerca de Deus, é criar raízes profundas.

A Bíblia diz: (Jeremias 17.7-8) Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão