Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Coragem de Camundongo


Conta-se uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena do camundongo e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cachorro. Por isso, o mágico o transformou em pantera. Então, ele começou a temer os caçadores.

A esta altura o mágico desistiu, e o transformou em camundongo novamente e disse: “Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo”.

É preciso coragem para romper com as propostas erradas que nos são impostas. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, mas sim, a capacidade de avançar, apesar do medo.

Caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos, isso é ter coragem. E é isto que devemos fazer. Não podemos perder para nós mesmos. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos, pois assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas.

A Bíblia diz: (1 João 4.18) “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão