Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Valorize o que Você Tem


O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac (1865-1918), uma das maiores figuras da literatura brasileira, abordou-o na rua dizendo: “Senhor Bilac, preciso vender meu sitio, aquele que o senhor conhece tão bem. Será que o senhor poderia redigir um anúncio para o jornal?”.

Bilac apanhou o papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e margeantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda”.

Meses depois, Olavo Bilac voltou a encontrar o homem e perguntou se havia vendido o sitio. Ele respondeu: “Nem pensei mais nisso. Quando li o anúncio percebi a maravilha que tinha em minhas mãos".

Às vezes desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás da miragem de falsos tesouros.

Moral da estória: Olhe em volta, valorize o que você tem! Valorize as pessoas amadas, valorize os amigos com os quais pode-se de fato contar, valorize o conhecimento que se adquiriu, valorize sua boa saúde e as belezas da vida, que são verdadeiramente seu mais precioso tesouro.

Muitas vezes em se pensar erradamente que a grama do outro lado da cerca é mais verde do que a nossa, fazemos loucuras desnecessárias. Deus te tem com grande valor. Você é precioso para Deus. Então valorize o que você tem e viva feliz.

A Bíblia diz: (1 Coríntios 7.23) “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão