Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Como Prata Refinada


Um grupo de irmãos estudava o livro do profeta Malaquias quando, no Capítulo 3, versículo 3, eles se depararam com um assunto do qual nada sabiam, o texto dizia: “E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...”.

Este verso os deixou intrigados, pois eles não conseguiam entender seu significado quanto ao caráter de Deus. Um deles, porém, se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata, até a próxima reunião.

Ele entrou em contato com um ourives e marcou horário com ele. Não lhe disse o motivo da sua curiosidade, mas, ainda assim, conseguiu convencê-lo a deixá-lo presenciar seu trabalho com a prata.

O homem colocou um pedaço do metal sobre o fogo e o aqueceu. Explicou que no processo de refinamento se devia manter a prata no meio do fogo, onde as chamas eram mais quentes, de forma a queimar todas as impurezas.

Ele perguntou se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo enquanto a prata estivesse sendo refinada. O ouvires respondeu que sim, pois tinha que ficar olhando o tempo todo para a prata, para evitar que ela fosse destruída pelo fogo.

O irmão, então, perguntou: “Como você sabe quando a prata já está purificada?”. O ourives respondeu: Ah! É fácil, é quando eu vejo a minha imagem nela”.

Deus é o Refinador da nossa vida, Ele fica o tempo todo nos olhando e retirando as impurezas que temos. E quando Ele vê em nós a Sua Divina Imagem, é sinal de que estamos prontos para realizar a Sua obra.

Seja você purificado pelo fogo refinador, e esteja disponível nas mãos de Deus.

A Bíblia diz: (Salmos 66.10) “Pois tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão