Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Em Terra Firme


A idéia de um cruzeiro sempre me pareceu uma aventura maravilhosa. Mesas cheias de comidas deliciosas, piscina, classes de aeróbica, lugares exóticos, ar puro... Só que para algumas pessoas existe um problema: Toda aquela água!

Para algumas pessoas não importam se estão dentro de um barco que está dentro d'água, o medo é de que aquela água entre no barco. Mas a água faz parte do "pacote".

Quando Deus nos criou, o viver no mundo era parte do "pacote". Ele nos deu a capacidade de ter fé e por isto não fomos "programados" para viver protegidos entre as quatro paredes. Mas como é difícil resistir aos ataques do que está ao nosso redor!

Nosso desafio é semelhante ao do navio: Não deixar que o que está à nossa volta nos corrompa é como manter a água fora do navio. As "más influências" podem nos tocar de muitas maneiras, e de maneira súbita, muitas vezes. Os valores da sociedade como a moda, materialismo, fofocas, libertinagem sexual, falsidade ou a mentira, podem ser incorporados à nossa vida.

Como um vazamento se não for controlado pode afundar um transatlântico, nossa vida pode ser desgraçada se não dermos atenção às "pequenas rachaduras" na nossa mente por onde os valores do mundo estão entrando... Isto vai comprometer nosso relacionamento com Deus.

Você tem inspecionado seu "navio" ultimamente? Você tem usado a Bíblia como seu guia para fazer um exame preventivo de sua vida espiritual? Existe algum vazamento que precisa de reparos? Então, mexa-se! Conserte antes que entre "muita água"!

A Bíblia diz: (Mateus 26.41) “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão