Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Faça a Diferença


Era uma vez um escritor, que morava numa praia tranqüila, junto a uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira-mar para se inspirar e, à tarde, colocava-se a escrever.

Um dia, enquanto caminhava pela praia, ele viu a silhueta de alguém que parecia dançar. Quando chegou mais perto, observou um senhor pegando as estrelas-do-mar da areia, uma a uma, e jogando-as de volta ao oceano.

“Por quê o senhor está fazendo isto?”, perguntou-lhe o escritor. “Você não vê?”, respondeu o senhor. “A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas vão secar ao sol e morrer se ficarem aqui na praia”.

“Mas meu senhor, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas suas areias. Você joga umas poucas de volta ao mar. Que diferença faz? A maioria vai perecer de qualquer maneira”.

O senhor pegou mais uma estrela na areia e a atirou de volta ao mar. Depois olhou para o escritor e lhe disse: “Para essa estrela-do-mar, eu fiz a diferença!”.

Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. Quando a noite caiu, também não conseguiu dormir. Na manhã seguinte, o escritor voltou à praia e junto com aquele senhor começou a jogar as estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Melhore o mundo! Faça você, a diferença!

Bíblia diz: (1 Pedro 2.15) “Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão anterior - Próxima reflexão -

Outras reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta reflexão - Imprima esta reflexão