Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Juízo Final


Muito se tem falado a respeito do Juízo Final. Não são poucos os que crêem que, quando ele chegar e estiverem diante do Trono de Deus, pedirão perdão de seus pecados e serão salvos. Infelizmente isso é um grande engano!

Nesse dia, Deus julgará o mundo por aquilo que ele fez. Serão abertos alguns livros e, entre eles o Livro da Vida, que é o memorial de Deus. Nele estarão escritos os nomes dos que, em vida, aceitaram Jesus como seu único e suficiente Salvador, neste Livro estarão os nomes dos que, em vida, O amaram e O serviram de todo o coração. Aqueles que viveram afastados de Deus, praticaram toda sorte de iniqüidades e não se arrependeram de seus pecados, e cujos nomes não forem encontrados nesses livros, serão julgados e condenados.

Jesus terá plena autoridade sobre todos e com reta justiça julgará. Tudo o que foi praticado em vida por qualquer pessoa estará escrito nesses livros: (Apocalipse 20.12) “Vi também os mortos, os grandes e pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros”.

Não será tempo de perdão ou de arrependimento, mas sim, de julgamento.

Todas as oportunidades estão sendo dadas agora ao ser humano para que, no dia do Juízo Final, possa se apresentar diante de Deus e ver seu nome escrito no Livro da Vida. Deus tem se revelado através de Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, mas a humanidade continua surda e não quer ouvir, cega e não quer ver. Ninguém poderá alegar falta de conhecimento acerca disto.

Ainda é tempo de se arrepender e fazer um concerto com Deus para que, no dia do Juízo, não seja achado culpado e receba a sentença: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.41). “E irão estes para o castigo eterno, porém, os justos para a vida eterna” (Mateus 25.46).

Que possamos aproveitar a oportunidade de acertarmos a nossa vida com Deus enquanto há tempo, ainda existe uma luz no fim do túnel.

Bíblia diz: (Apocalipse 14.6-7) “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão