Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Calando Caluniadores


A calúnia é uma covarde agressão em que todos nós estamos sujeitos a passar. Ela nos produz tristeza, vergonha e desmoralização, e nos causa prejuízos muitas vezes irreparáveis. As línguas fúteis não têm governo e proferem difamações infundadas ao nosso respeito, e que ofendem drasticamente a nossa reputação. Mas, como calar o que nos é alheio? Como silenciar aos maldizentes? Como aplacar a fúria dos intrigantes? Isto é impossível!

Pois se nem o próprio Senhor Jesus Cristo, que é Deus, se viu livre das más línguas, quanto mais nós, que somos humanos, e que infelizmente por sermos falhos, muitas vezes damos razão para o que estão falando esses “fulanos” por aí!

Quando aqui esteve, o Senhor Jesus foi cercado por muitas tentações, Ele sempre procurou se aproximar dos pecadores, Ele vivia no meio deles e como se tornou homem, o Senhor Jesus tinha em si todos os desejos e também todas as aflições que qualquer um de nós teríamos, mas Ele foi perfeito! Mesmo quando foi 100% homem, Jesus não pecou, foi íntegro até o fim, e isso lhe garantiu a condição de ser o nosso Salvador.

Mesmo assim, sem ter cometido nada que O pudesse desabonar, Jesus foi caluniado grotescamente por aquele povo a quem Ele queria bem: Muitos O chamaram de blasfemador, louco, comilão, beberrão, enganador, possesso de demônios, mentiroso, charlatão, e etc. Esses eram os atributos a Ele outorgados, mas nós bem sabemos que o nosso Rei é Santo!

Por ter tido uma vida perfeita e reta, Cristo se tornou o único capaz de realizar uma grandiosa obra redentora: Ele pagou com o Seu próprio sangue os nossos pecados e nos deu o perdão por cada um dos nossos delitos e por Ele, temos acesso direto com Deus Pai. É claro que precisamos confessar isso, pois não há o perdão, se não houver confissão.

A calúnia, como dissemos, é realmente uma agressão covarde, e mesmo hoje, muitos são os que ainda criticam a obra do nosso Senhor, induzidos obviamente pelo Maligno. Mas graças a Deus, não é necessário fazê-los calar, Jesus continua salvando vidas, e levando multidões para estar com Ele na vida eterna.

Se você tem sofrido com calúnias, não de deixe abater. Mostre os bons frutos do seu procedimento, e deixe que estes bons frutos falem por você.

Bíblia diz: (Mateus 7.17) “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão