Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Amor e Perseverança


Testemunho de Waldimir Vereda da Silva (São José do Rio Preto, SP, Brasil):

Nasci com dez meses e cinco dias, após um parto difícil, que gerou paralisia cerebral espática, uma condição que deixa os músculos do corpo totalmente tensos. Aos três anos, recebi o diagnóstico médico de que dificilmente poderia andar. O médico disse aos meus pais: "Vocês são jovens. Porque não abandonam essa criança num orfanato?".

Aos quatro anos, eu fazia fisioterapia e foniatria, três vezes por semana, saindo de casa de madrugada. Quando completei oito anos, entrei na pré-escola. Já no primário, fui um dos melhores alunos; ganhei até medalha de "honra ao mérito"!

Aos 12 anos, passei por cinco delicadas cirurgias: nos quadris, na virilha e nas pernas e calcanhares. Somente andei aos 13 anos. A adolescência foi muito difícil, e, na escola, repeti de série quatro vezes. Fiz também terapia ocupacional.

Meus pais são da Igreja Metodista, e, por causa de seu testemunho cristão, eu me aproximei da Igreja em Vila Nivi, São Paulo, Capital. Ali, tive um encontro com Jesus Cristo e fiz a minha profissão de fé aos 15 anos de idade.

Aos 18, mudei de escola, amadureci e nunca mais fui reprovado. Aos 21, já estava no segundo ano do Ensino Médio. Graças a Deus, completei meu curso de Técnico em Contabilidade. Atualmente, resido em São José do Rio Preto, onde freqüento a Igreja Metodista, juntamente com meus pais e meu irmão. E só tenho que agradecer a Deus ela minha vida: "Oh Deus, ajuda-nos a crer firmemente no Teu constante cuidado e no seu grande amor para conosco. Dá-nos muita coragem para, em meio aos desafios da vida, lutarmos e vencermos. Em nome de Jesus. Amém!".

Muitas vezes nós achamos que só nós passamos por problemas e por lutas, e nos esquecemos que existem muitas outras pessoas que sofrem muito mais do que nós. Mas, com a ajuda de Deus e fé em Jesus Cristo, venceram. Que em meio as lutas, Deus seja a sua Torre Forte.

Bíblia diz: (Isaías 40.31) Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não fatigam.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão