Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Vida Dura


Quando eu ouço alguém dizer: “A vida é muito dura!”, sempre sou tentado a perguntar: “Comparado com o que?”.

Imagine por um breve momento que um ente muito querido está prestes a enfrentar uma cirurgia numa condição de vida ou de morte, ou talvez um incêndio devastador esteja destruindo a sua casa e solapando todos os seus bens. Se neste momento você disser: “A vida é muito dura!”; certamente que você encontraria justificativas para tal afirmação.

Mas quantas são as vezes você se vê afirmando “a vida é dura”, mesmo quando as coisas não vão necessariamente da maneira que você planejou, ou dentro de um dia difícil, ou mesmo quando exausto, ou diante de algo menor, mas desgastante?

A realidade é que apesar de parecer que a vida é mesmo muito dura, o fato é que existem pessoas maravilhosas na sua vida que jamais deveriam ser ignoradas e esquecidas em tempos de estresse emocional.

Hoje, ao invés de se desencorajar em função de como a sua vida vai indo, tome a decisão de dizer a si mesmo: “Não importa quão ruim estejam as circunstâncias ao meu redor, eu vou manter uma atitude positiva e de fé em relação a minha vida”. Com esta atitude em mente e em seu coração, simplesmente aguarde pela diferença que você fará em si mesmo, e no mundo ao seu redor.

Então, em todo tempo e em qualquer circunstância siga sempre com fé.

A Bíblia diz: (Habacuque 3.17-18)Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão