Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

O Que Faz Deus Sorrir


É muito mais fácil saber o que faz Deus chorar do que fazer Ele sorrir, damos muitos motivos para nosso Pai Celestial se entristecer, e sobre o título também é mais fácil pensar em Ele nos fazer sorrir, e quantas vezes isso não aconteceu? Aquele dinheiro no ultimo segundo, aquele 1/2 ponto que precisava, a cura, o livramento. Mas a boa notícia é que, sim, podemos ter uma vida que faça Deus olhar aqui para Terra e dizer, olha o Fulano, puxa como ele me deixa feliz!

No meio de uma sociedade corrompida, que buscava somente saciar seus prazeres (nada diferente de hoje) viveu um cara na contramão do mundo, tanto que por culpa dele estamos vivos ainda hoje, este cara é Noé.

Observando a vida de Noé aprendemos cinco atitudes de adoração que fazem Deus sorrir:

1) Amá-Lo Acima de Qualquer Coisa: Não importava o que estava acontecendo ao redor de Noé, ele mantinha um relacionamento com quem ele mais amava, Deus, e foi para isso que Ele nos criou, para nos amar, e retribuir é uma escolha que temos que fazer: (Mateus 22.37) "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento".

2) Confiar Nele Completamente: Imagine Noé construindo um Titanic da sua época, legal, se ele morasse na beira do mar, mas não, ele vivia bem longe de uma prainha, o barco seria levado por uma grande chuva, que nem Noé, nem ninguém havia visto até então, e para reunir a bicharada? E o que minha família vai pensar, meus vizinhos, amigos?  Deus não pediu para Noé fazer o que ele estava acostumado a fazer, não foi algo da noite pro dia, ele precisou confiar, colocar sua esperança em Deus, não em uma semana, mas durante 120 anos, e nós queremos tudo para nossa alegria no dia seguinte! (Hebreus 11.7-8) "Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé".

3) Deus Sorri Quando Obedecemos Incondicionalmente: Noé podia ter argumentado com Deus, tipo: "Uma arca desse tamanho? Onde vou arrumar tanta madeira, aliás isso levará muito tempo, vamos fazer assim, vou construir um barco que caiba minha família, farei recipientes para armazenar água e alimentos, não precisa levar esse tanto de bicho!". Não foi assim, a Bíblia mostra várias vezes em Gênesis 6 a expressão: "Noé fez tudo exatamente como Deus havia ordenado". Agora minha pergunta: "Você não acha que algumas coisas que a Bíblia diz parecem loucura? Do tipo: 'Se te ferirem oferece a outra face?'; Será que podemos confiar? Sim, e eu digo que somente assim vamos experimentar qual seja a verdadeira vontade de Deus para nós, e você não precisa esperar a voz de Deus vindo dos céus e falando, temos a Palavra para vivermos por ela, devemos ler, entender e por em prática. E a real  é que obedecer não é concordar! Nós obedecemos quando não queremos fazer aquilo que se pede, porque se quiséssemos estaríamos apenas concordando. E ainda digo mais, existem ordens de Deus que jamais vamos compreender sem antes ter obedecido: (João 14.15) "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos".

4) Deus Sorri Quando Louvamos e Damos Graça: Quando Noé desceu da arca com sua família e os animais, ele não matou um boi, pegou a picanha e fez um churrasquinho, mas antes fez um sacrifício de gratidão a Deus, ele não estava pedindo nada, somente sendo grato, ele reconhecia quem o havia salvado. Vemos o tempo todo cristãos pedindo e pedindo coisas a Deus, coisas que poderia resolver o problema do momento, mas será que se eu ou você recebermos tudo o que pedimos vamos estar mais próximos de Deus? Ou vamos nos tornar pessoas melhores, pessoas agradecidas? Não se esqueça de começar a agradecer as pequenas coisas, que são tão importantes quanto as outras, comece agradecendo as pessoas ao seu redor, pratique ações de graça, que é fazer algo por alguém sem querer nada em troca, sem ser conveniente, mas faça algo que seja por fé.

5) Fazemos Deus Sorrir Quando Usamos Nossas Habilidades: Quando Noé e sua família desceram da arca Deus pediu para que eles fossem férteis e povoassem a Terra, resumindo, segue sua vida Noé, faça aquilo que eu designei para o ser humano, tenham filhos, plantem, comam, etc.. E isso agrada a Deus, podemos ter a sensação que só agradamos a Deus quando nos envolvemos em atividades espirituais, que nada, Ele se alegra quando brincamos, estudamos, trabalhamos e tudo mais. Um grande mal nos dias de hoje é as pessoas quererem ser quem não são, todo Pastor freqüentemente dá umas "bronquinhas" no grupo de jovens quando eles fazem algo que pareça ou seja uma paródia de algo do mundo, e ele está certo, porque não somos de lá, temos uma personalidade formada em Deus, somos criativos, às vezes estranho, mas é assim, é normal, é o que arranca sorrisos de Deus. Deus não quer um filho perfeito, nossa intenção em agradá-Lo é que conta, vamos tropeçar algumas vezes, levantemos e prossigamos nos caminho do Senhor. Não esquenta a cabeça, Deus não vai pedir para sermos mais espirituais que Ele mesmo é, seja pó, O ame e O faça sorrir.

A Bíblia diz: (Salmos 103.13-14) Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão