Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

A Ilha


Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría, e como também todos os demais, inclusive o Amor.

Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir. Então todos prepararam seus barcos e partiram. Somente o Amor ficou esperando, até o último momento.

Quando a ilha estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda. A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor lhe disse: “Riqueza, pode levar-me contigo?" "Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e não há lugar para ti".

"Então o Amor decidiu pedir ajuda ao Orgulho que estava passando em uma magnífica barca"; “Orgulho te imploro, pode levar-me contigo?” "Não posso te levar, Amor", respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito e você podería arruinar minha barca”.

Então o Amor disse à Tristeza que estava se aproximando: "Tristeza te peço, deixe-me ir contigo". "Oh Amor", respondeu a Tristeza,“Estou tão triste que necessito estar sozinha”.

Em seguida o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas estava tão contente que não sentiu que o estava chamando.

De repente uma voz disse: "Vem Amor, que eu te levo comigo". Era um velho quem o havia chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho.

Quando chegou à terra firme, o velho se foi. O Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou para a Sabedoria: “Sabedoria, você pode dizer-me quem me ajudou?”. A Sabedoria respondeu: “Foi o Tempo!” "O Tempo?", perguntou o Amor a si mesmo, “Mas, por que será que o Tempo me ajudou?". A Sabedoria respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida!”.

A Bíblia diz: (1 Coríntios 13.4-7) “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão