Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Calças Molhadas


Em uma sala de aula do terceiro ano primário, estava um menino de 9 anos sentado à sua carteira e de repente surge uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Ele pensa que seu coração vai parar, porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes. Ele sabia que quando os meninos descobrissem, nunca mais o deixariam em paz. Quando as meninas descobrissem, nunca mais falariam com ele.

O menino acreditava que o seu coração iria parar; Então...abaixou a cabeça e orou: "Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto. Me ajude, por favor!"

Quando levantou os olhos viu a professora chegando com um olhar como quem diz que foi descoberto. Enquanto a professora estava andando até ele, uma colega chamada Susie aparece carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!"

De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe um shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Seus colegas de turma começam a secar o chão ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa.

Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido para outra pessoa, ou seja, Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair: "Você já fez demais, sua atrapalhada!".

Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus o menino caminha até Susie e lhe sussurra: "Você fez aquilo de propósito, não foi??" E Susie lhe sussurra: "É que eu também já molhei minhas calças uma vez!".

Nos dias de hoje, diante de tanta correria e egoísmo, pessoas pensando somente em se dar bem, atitudes como esta de Susie, são cada vez mais raras. É verdade que encontramos pessoas querendo ajudar aqueles mais necessitados, mas pagar o preço de se colocr no lugar da outra pessoa, isso está cada vez mais difícil.

Somente quem tem um coração igual ao de Jesus, consegue agir assim!

A Bíblia diz: (Gálatas 3.13) “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão