Reflexões Bíblicas
Mensagens ministradas no Programa Tempo de Festa
Rádio Popular FM e Rádio Água Viva On-Line

Em Calma e Confiança


O começo da ansiedade é o fim da fé e o princípio da verdadeira fé é o fim da ansiedade. Palavras de Gelkie & Cowper.

Você não pode aumentar um determinado prazo por se preocupar ou simplesmente por se apavorar diante daquilo que é inevitável. Você não pode tomar uma decisão difícil porque ela está te atormentando. Você não pode obter nada produtivo quando acompanhado de ansiedade em excesso. Acalme-se, descontraia. Você tem um trabalho a fazer e esse trabalho exige o melhor de você. O seu esforço é em grande parte desperdiçado quando dominado pela inquietação e pela apreensão.

Talvez você tenha boas razões para justificar o seu estado de exaustão, mas a realidade é que não existe uma boa e significativa razão para se estar nessas condições. Inquietação e ansiedade servem apenas para imobilizá-lo e para paralisá-lo completamente.

Então descontraia. Você absolutamente não está só. O Senhor Deus está perto, muito perto e tem total controle dessa situação. Acalme-se. De um suspiro profundo e se mova com confiança rumo ao seu alvo. Lembre-se que os seus esforços fluirão com muito mais liberdade e eficiência quando a calma e a confiança forem uma contundente realidade na sua experiência de vida.

Viva em completa calma e confiança. Busque ao Senhor Deus de todo o teu coração e Ele cuidará de tudo.

A Bíblia diz: (Mateus 6.25-26) Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?.

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Reflexão Anterior - Próxima Reflexão -

Outras Reflexões


Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão - Imprima esta Reflexão