UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA
SAIBA MAIS
De 1º de Julho de 1994 à 30 de Outubro de 1999, a Congregação se reuniu em um Salão alugado, situado à Rua Heráclito Lacerda, nº. 189, também no Jardim Nova Bocaina (foto 2), onde neste período teve o seu primeiro casal de obreiros: o Pastor Brasílio Ferreira Dias e a Missionária Eny de Oliveira Terra Dias (casal ao centro – foto 1), que ficaram à frente da Congregação até agosto de 1997. Também neste período o nome Igreja Evangélica Água Viva, foi adotado como nome fantasia, já que a Congregação estava diretamente ligada à Igreja Batista de São Paulo.
Em 30 de agosto de 1997, a liderança da Igreja em São Paulo envia o casal de pastores Aparecido Alves Moreira, mais conhecido como Pastor Tonny, e sua esposa, a Pastora Luciene Fernandes Moreira (casal à esquerda – foto 1), para assumirem a liderança da Congregação.
Com a proposta de crescimento e edificação, em 23 de janeiro de 1998, a Congregação adquiri com a ajuda da Igreja em São Paulo, um lote no Jardim Nova Bocaina II, onde inicia-se a construção do Templo próprio (foto 3).
Em 31 de outubro de 1999, é realizado o primeiro Culto e mudança definitiva para o novo Templo.
Em 25 de março de 2000, a Congregação de Bocaina se organiza em Igreja independente, oficializando o nome de Igreja Evangélica Água Viva, com sede própria, situada à Alameda das Camélias, nº 104, no Jardim Nova Bocaina II, onde permanece até hoje orando por Bocaina e seus habitantes por meio da graça de Deus.
Hoje temos entre outras atividades, dois cultos semanais (às Quartas-Feiras 19h30 e aos Domingos 19h), dois programas na Rádio Comunitária da cidade (Programa “Tempo de Festa” de segunda à sexta das 08h às 12h e Programa “Muito Mais que Palavras”, todos os dias das 22:00h às 00:00h), site da Igreja totalmente personalizado (www.aguavivabocaina.com.br), atendimento via telefone para orações e aconselhamentos 24 horas pelo Disk-Paz – (+55) (14) 98183-8530, ensino espiritual pessoal e coletivo dividido em categorias e faixas etárias através das Redes de Apoio (Rede de Adultos; Rede da UniJovem e Rede de Crianças), projetos evangelísticos por meio de Pontos de Pregação e Casas de Paz, além de visitas e aconselhamento pastoral.
Tudo isso visando abençoar a cidade de Bocaina e região com uma cobertura de oração contínua e eficaz.