• aguavivabocaina@gmail.com
  • +55 14 98183-8530

Bíblia Cronológica – Versões | Dia 258

258º Dia – 15 de Setembro

IMPÉRIO PERSA

IMPÉRIO PERSAOutros Descendentes dos Filhos de Judá

(1Cr 2.18) 18Calebe, filho de Hezrom, se casou com Azuba, e eles tiveram uma filha chamada Jeriote. Ela teve três filhos: Jeser, Sobabe e Ardom (NTLH).

(1Cr 2.24) 24Depois que Hezrom morreu, o seu filho Calebe se casou com Efrata, a viúva do seu pai. Eles tiveram um filho chamado Azur, que fundou a cidade de Tecoa (NTLH).

(1Cr 2.19-20) 19Depois da morte de Azuba, Calebe se casou com Efrata, e eles tiveram um filho chamado Hur. 20Hur foi pai de um filho chamado Uri e teve um neto chamado Bezalel (NTLH).

(1Cr 2.42-45) 42O filho mais velho de Calebe, irmão de Jerameel, se chamava Messa. Messa foi pai de Zife, Zife foi pai de Maressa, e Maressa foi pai de Hebrom. 43Hebrom foi pai de quatro filhos: Corá, Tapua, Requém e Sema. 44Sema foi pai de Raão e avô de Jorqueão. Requém foi pai de Samai, 45Samai foi pai de Maom, e Maom foi pai de Bete-Zur (NTLH).

(1Cr 2.46-47) 46Calebe tinha uma concubina chamada Efa, e ela lhe deu mais três filhos: Harã, Mosa e Gazez. Harã também foi pai de um filho chamado Gazez 47(Um homem chamado Jadai foi pai de seis filhos: Regém, Jotão, Gesã, Pelete, Efa e Saafe) (NTLH).

(1Cr 2.48-49a) 48Calebe tinha outra concubina, chamada Maacá, que lhe deu dois filhos: Seber e Tiraná. 49aMais tarde ela teve mais dois filhos: Saafe e Seva. Saafe fundou a cidade de Madmana, e Seva fundou as cidades de Macbena e Gibeá (NTLH).

(1Cr 2.50) 50As seguintes pessoas também foram descendentes de Calebe: Hur foi o filho mais velho de Calebe com a sua mulher Efrata. Sobal, filho de Hur, fundou a cidade de Quiriate-Jearim (NTLH).

(1Cr 4.4) 4Penuel, pai de Gedor, e Ézer, pai de Husá. Todos esses foram descendentes de Hur, o filho mais velho de Efrata, antepassado de Belém (NVT).

(1Cr 2.51) 51Salma, o seu segundo filho, fundou a cidade de Belém, e Harefe, o terceiro, fundou Bete-Gader (NTLH).

(1Cr 2.54) 54Salma, o fundador de Belém, foi o antepassado do povo de Netofa, de Atarote-Bete-Joabe e dos zoreus, que eram um dos dois grupos de famílias de Manaate (NTLH).

(1Cr 2.52) 52Sobal, que fundou Quiriate-Jearim, foi o antepassado do povo de Haroé e de metade dos moradores de Menuote (NTLH).

(1Cr 4.2) 2Sobal foi pai de Reaías, Reaías foi pai de Jaate, Jaate foi pai de Aumai e Laade. Aumai e Laade foram os antepassados dos grupos de famílias que moravam em Zora (NTLH).

(1Cr 2.53) 53Foi também o antepassado dos seguintes grupos de famílias que moravam em Quiriate-Jearim: Os itritas, os puítas, os sumateus e os misraeus. Os povos das cidades de Zora e Estaol pertenciam a esses grupos de famílias (NTLH).

(1Cr 2.55) 55Os grupos de famílias dos escrivães que moravam em Jabes foram os tiratitas, os simeatitas e os sucatitas. Eles eram queneus que haviam se casado com os recabitas (NTLH).

(1Cr 2.6-8) 6Zera (filho de Judá) foi pai de cinco filhos: Zinri, Etã, Hemã, Calcol e Dara. 7Acar (Acã), filho de Carmi, um dos descendentes de Zera, trouxe desgraça para o povo de Israel, por ter ficado com coisas conquistadas na guerra, as quais haviam sido dedicadas a Deus. 8Etã foi pai de um filho chamado Azarias (NTLH).

(1Cr 4.3) 3Os descendentes de Etã foram: Jezreel, Isma e Idbás, sua irmã Hazelelponi (NVT).

(1Cr 4.5-8) 5Asur, que fundou a cidade de Tecoa, teve duas esposas: Helá e Naara. 6Ele e Naara tiveram quatro filhos: Auzã, Héfer, Temeni e Haastari. 7Asur e Helá tiveram três filhos: Zerete, Isar e Etnã. 8Coz foi pai de Anube e Zobeba e foi o antepassado dos grupos de famílias que descendem de Acarel, filho de Harum (filho de Peres) (NTLH).

(1Cr 4.9-10) 9Houve um homem chamado Jabes, que foi a pessoa mais respeitada da sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabes porque ela havia sofrido muito durante o parto. 10Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor”. E Deus atendeu a sua oração (NTLH).

(1Cr 4.11-14) 11Quelube, irmão de Suá, foi pai de um filho chamado Meir. Meir foi pai de Estom, 12e Estom foi pai de três filhos: Bete-Rafa, Paséia e Teína. Teína foi o fundador da cidade de Naás. Os descendentes deles moravam em Reca. 13Quenaz foi pai de dois filhos: Otoniel e Seraías. Otoniel também foi pai de dois filhos: Hatate e Meonotai. 14Meonotai foi pai de Ofrá. Seraías foi pai de Joabe, o fundador do vale dos Artesãos, onde todos os homens faziam trabalhos de artesanato (NTLH).

(1Cr 4.16-20) 16Jealelel foi pai de quatro filhos: Zife, Zifa, Tiria e Asareel. 17Esdras foi pai de quatro filhos: Jéter, Merede, Éfer e Jalom. Merede se casou com Bitia, que era filha do rei do Egito, e eles tiveram uma filha chamada Míriam e dois filhos: Samai e Isba. Isba fundou a cidade de Estemoa. 18Merede também se casou com uma mulher da tribo de Judá, e eles tiveram três filhos: Jerede, que fundou a cidade de Gedor; Héber, que fundou Socó; e Jecutiel, que fundou Zanoa. 19Hodias se casou com a irmã de Naã. Os seus descendentes fundaram o grupo de famílias de Garmi, que morava na cidade de Queila, e o grupo de famílias de Maacá, que morava em Estemoa. 20Simão foi pai de quatro filhos: Amnom, Rina, Ben-Hanã e Tilom. Isi foi pai de dois filhos: Zoete e Ben-Zoete (NTLH).

GENEALOGIA DA TRIBO DE NAFTALI

(1Cr 7.13) 13Naftali foi pai de quatro filhos: Jaziel, Guni, Jezer e Salum (Eles eram descendentes de Bila) (NTLH).

GENEALOGIA DA TRIBO DE GADE

(1Cr 5.11-17) 11Ao lado dos rubenitas, ficaram os descendentes de Gade, que habitavam na terra de Basã até Salcá. 12Joel foi o chefe na terra de Basã, e Safã, o segundo no poder, seguido de Janai e Safate. 13Seus parentes, chefes de outros sete clãs, foram: Micael, Mesulão, Seba, Jorai, Jacã, Zia e Héber. 14Todos esses foram descendentes de Abiail, filho de Huri, filho de Jaroa, filho de Gileade, filho de Micael, filho de Jesisai, filho de Jado, filho de Buz. 15Aí, filho de Abdiel, filho de Guni, foi o chefe de seus clãs. 16Os gaditas habitaram na terra de Gileade, em Basã e em seus povoados, e em toda a região de pastagens de Sarom. 17Todos foram listados nos registros genealógicos no tempo de Jotão, rei de Judá, e de Jeroboão, rei de Israel (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE ASER

(1Cr 7.30-40) 30Os filhos de Aser foram: Imna, Isvá, Isvi e Berias. A irmã deles se chamava Sera. 31Os filhos de Berias foram: Héber e Malquiel, pai de Birzavite. 32Os filhos de Héber foram: Jaflete, Somer e Hotão. A irmã deles se chamava Suá. 33Os filhos de Jaflete foram: Pasaque, Bimal e Asvate. 34Os filhos de Somer foram: Aí, Roga, Jeubá e  Arã. 35Os filhos de Helém, irmão de Somer, foram: Zofa, Imna, Seles e Amal. 36Os filhos de Zofa foram: Suá, Harnefer, Sual, Beri, Inra, 37Bezer, Hode, Samá, Silsa, Itrã e Beera. 38Os filhos de Jéter foram: Jefoné, Pispa e Ara. 39Os filhos de Ula foram: Ará, Haniel e Rizia. 40Cada um desses descendentes de Aser foi chefe de um clã. Eram todos homens escolhidos, guerreiros valentes e líderes de destaque. O total de homens disponíveis para o serviço militar era de vinte e seis mil, conforme listado nos registros genealógicos (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE ISSACAR

(1Cr 7.1-5) 1Os quatro filhos de Issacar foram: Tolá, Puá, Jasube e Sinrom. 2Os filhos de Tolá foram: Uzi, Refaías, Jeriel, Jamai, Ibsão e Samuel. Cada um deles foi chefe de um clã. No tempo do rei Davi, o total de homens aptos para a guerra listados no registro desses clãs era de vinte e dois mil e seiscentos. 3O filho de Uzi foi Israías. Os filhos de Israías foram: Micael, Obadias, Joel e Issias. Os cinco foram chefes de clãs. 4Todos eles tiveram muitas esposas e muitos filhos, por isso o total de homens disponíveis para o serviço militar entre seus descendentes era de trinta e seis mil. 5O total de homens aptos para a guerra de todos os clãs da tribo de Issacar era de oitenta e sete mil. Todos eles foram listados nos registros genealógicos (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE MANASSÉS DO LESTE

(1Cr 5.23-24) 23A meia tribo de Manassés era numerosa e se espalhou por toda a terra, desde Basã até Baal-Hermom, Senir e o monte Hermom. 24Os chefes de seus clãs foram: Éfer, Isi, Eliel, Azriel, Jeremias, Hodavias e Jadiel. Esses homens foram guerreiros valentes de grande reputação e chefes de seus clãs (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE MANASSÉS DO OESTE

(1Cr 7.14-19) 14Os descendentes de Manassés com sua concubina arameia foram: Asriel e Maquir, pai de Gileade. 15Maquir se casou com uma mulher do clã de Hupim e Supim. A irmã de Maquir se chamava Maaca. Outro descendente de Manassés foi Zelofedade, que só teve filhas. 16Maaca, esposa de Maquir, deu à luz um filho e lhe deu o nome de Perez. Seu irmão se chamava Seres. Os filhos de Perez foram: Ulão e Requém. 17O filho de Ulão foi Bedã. Todos esses foram descendentes de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés. 18Hamolequete, irmã de Maquir, deu à luz Isode, Abiezer e Maalá. 19Os filhos de Semida foram: Aiã, Siquém, Liqui e Anião (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE EFRAIM

(1Cr 7.20-23) 20Os descendentes de Efraim foram: Sutela, Berede, Taate, Eleada, Taate, 21Zabade, Sutela, Ézer e Eleade. Estes dois foram mortos quando tentavam roubar o gado de moradores dos arredores de Gate. 22Seu pai, Efraim, lamentou sua morte por muito tempo, e seus parentes vieram consolá-lo. 23Depois, Efraim teve relações com sua esposa, e ela engravidou e deu à luz um filho. Efraim lhe deu o nome de Berias, por causa da desgraça que sua família havia sofrido (NVT).

(1Cr 7.24-27) 24Sua filha se chamava Seerá. Ela construiu as cidades de Bete-Horom Baixa, Bete-Horom Alta e Uzém-Seerá. 25Os descendentes de Efraim foram: Refa, Resefe, Telá, Taã, 26Ladã, Amiúde, Elisama, 27Num e Josué (NVT).

(1Cr 7.28-29) 28Os descendentes de Efraim habitavam no território que incluía Betel e seus povoados ao sul, Naarã a leste, Gezer e seus povoados a oeste, e Siquém e seus povoados ao norte, até Aiá e seus povoados. 29Ao longo da divisa de Manassés, ficavam as cidades de Bete-Seã, Taanaque, Megido e Dor, com seus povoados. Os descendentes de José, filho de Israel, habitavam nessas cidades (NVT).

GENEALOGIA DA TRIBO DE BENJAMIM

(1Cr 7.6) 6Os três filhos de Benjamim foram: Belá, Bequer e Jediael (NVT).

(1Cr 8.1-2) 1O primeiro filho de Benjamim foi Belá, o segundo, Asbel, o terceiro, Aará, 2o quarto, Noá, e o quinto, Rafa (NVT).

(1Cr 7.7) 7Os cinco filhos de Belá foram: Esbom, Uzi, Uziel, Jerimote e Iri. Cada um deles foi chefe de um clã. O total de homens aptos para a guerra desses clãs era de vinte e dois mil e trinta e quatro, conforme listado nos registros genealógicos (NVT).

(1Cr 8.3-12) 3Os filhos de Belá foram: Adar, Gera, Abiúde, 4Abisua, Naamã, Aoá, 5Gera, Sefufá e Hurão. 6Os filhos de Eúde, chefes dos clãs que habitavam em Geba, foram deportados para Maanate. 7Os filhos de Eúde foram: Naamã, Aías e Gera. Gera, que os exilou, foi o pai de Uzá e Aiúde. 8Depois que Saarim se divorciou de suas esposas Husim e Baara, teve filhos na terra de Moabe. 9Hodes, sua esposa, deu à luz Jobabe, Zíbia, Messa, Malcã, 10Jeús, Saquias e Mirma. Todos esses filhos foram chefes de clãs. 11Husim, esposa de Saarim, deu à luz Abitube e Elpaal. 12Os filhos de Elpaal foram Héber, Misã, Semede (que construiu as cidades de Ono e Lode, com seus povoados) (NVT).

(1Cr 7.8-9) 8Os filhos de Bequer foram: Zemira, Joás, Eliézer, Elioenai, Onri, Jeremote, Abias, Anatote e Alemete. 9Cada um deles foi chefe de um clã. O total de homens aptos para a guerra e chefes desses clãs era de vinte mil e duzentos, conforme listado nos registros genealógicos (NVT).

(1Cr 7.10-12) 10O filho de Jediael foi Bilã. Os filhos de Bilã foram: Jeús, Benjamim, Eúde, Quenaaná, Zetã, Társis e Aisaar. 11Cada um deles foi chefe de um clã. O total de homens aptos para a guerra desses clãs era de dezessete mil e duzentos. 12Os filhos de Ir foram: Supim e Hupim. O filho de Aer foi Husim (NVT).

(1Cr 8.13-28) 13Berias e Sema. Todos eles foram chefes de clãs que habitavam em Aijalom; eles expulsaram os moradores de Gate. 14Aiô, Sasaque, Jeremote, 15Zebadias, Arade, Éder, 16Micael, Ispa e Joá foram os filhos de Berias. 17Zebadias, Mesulão, Hizqui, Héber, 18Ismerai, Izlias e Jobabe foram filhos de Elpaal. 19Jaquim, Zicri, Zabdi, 20Elienai, Ziletai, Eliel, 21Adaías, Beraías e Sinrate foram filhos de Simei. 22Ispã, Héber, Eliel, 23Abdom, Zicri, Hanã, 24Hananias, Elão, Antotias, 25Ifdeias e Penuel foram filhos de Sasaque. 26Sanserai, Searias, Atalias, 27Jaaresias, Elias e Zicri foram filhos de Jeroão. 28Esses foram os chefes dos clãs, conforme listados em seus registros genealógicos; todos moravam em Jerusalém (NVT).

(1Cr 8.29-34) 29Em Gibeão habitou o pai de Gibeão, cuja mulher se chamava Maaca, 30e também seu filho primogênito Abdom e ainda Zur, Quis, Baal, Nadabe, 31Gedor, Aiô e Zequer. 32Miclote gerou a Siméia. Estes habitaram em Jerusalém, com seus irmãos, bem defronte deles (ARA). 33Ner foi pai de Quis, e Quis foi pai de Saul; os filhos de Saul foram: Jônatas, Malquisua, Abinadabe, EsbaaI (BV)34Filho de Jônatas foi Meribe-Baal, e Meribe-Baal gerou a Mica (ARA).

(1Cr 8.35-38) 35Os filhos de Mica foram: Pitom, Meleque, Taréia e Acaz. 36Acaz gerou a Jeoada; Jeoada gerou a Alemete, a Azmavete e a Zinri; e Zinri gerou a Mosa. 37Mosa gerou a Bineá, de quem foi filho Rafa, de quem foi filho Eleasa, de quem foi filho Azel. 38Teve Azel seis filhos, cujos nomes foram: Azricão, Bocru, Ismael, Searias, Obadias e Hanã; todos estes foram filhos de Azel (ARA).

(1Cr 8.39-40) 39Os filhos de Eseque, seu irmão, foram: Ulão, seu primogênito, Jeús, o segundo, e Elifelete, o terceiro. 40Os filhos de Ulão foram homens valentes, flecheiros; e tiveram muitos filhos e netos: cento e cinqüenta. Todos estes foram dos filhos de Benjamim (ARA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página.