• aguavivabocaina@gmail.com
  • +55 14 98183-8530

Bíblia Cronológica – Versões | Dia 361

361º Dia – 27 de Dezembro

O NOVO TESTAMENTO

ILHA DE PATMOS – Continuação de APOCALIPSE  DE JOÃO

A Visão do Cristo Glorificado

(Ap 1.9) 9Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança para a qual Jesus nos chama, estava exilado na ilha de Patmos por pregar a palavra de Deus e testemunhar a respeito de Jesus (NVT).

(Ap 1.10-16) 10Era o dia do Senhor, e me vi tomado pelo Espírito. De repente, ouvi atrás de mim uma forte voz, como um toque de trombeta, 11e a voz dizia: “Escreva num livro tudo que você vê e envie-o às sete Igrejas nas cidades de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia” (NVT). 12Voltei-me para ver quem falava comigo e, ao me voltar, vi sete candelabros de ouro (NAA) 13e, em pé entre eles, havia alguém semelhante ao Filho do Homem. Vestia um manto comprido, com uma faixa de ouro  sobre o peito (NVT). 14Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo (NVI). 15Os seus pés eram semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha. A voz era como som de muitas águas (NAA). 16Na mão direita tinha sete estrelas, e de sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. A face brilhava como o sol em todo o seu esplendor (NVT).

(Ap 1.17-19) 17Quando o vi, caí a seus pés, como morto. Ele, porém, colocou a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último (NVT). 18Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. 19Portanto, escreva o que viu, tanto as coisas que estão acontecendo agora como as que acontecerão depois” (NVT).

(Ap 1.20) 20Este é o significado do mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: ‘As sete estrelas são os anjos das sete Igrejas, e os sete candelabros são as sete Igrejas’” (NVT).

A Carta à Igreja em Éfeso

(Ap 2.1) 1“Ao anjo da Igreja em Éfeso escreva: ‘Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro’” (NVI).

(Ap 2.2-3) 2“Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos, mas não são, e descobriu que eles eram impostores. 3Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido” (NVI).

(Ap 2.4-6) 4“Contra você, porém, tenho isto: ‘Você abandonou o seu primeiro amor’ (NVI). 5Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele  (NAA). 6Mas há uma coisa a seu favor: ‘Você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio’” (NVI).

(Ap 2.7) 7“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (NVI).

A Carta à Igreja em Esmirna

(Ap 2.8) 8Ao anjo da Igreja em Esmirna escreva: ‘Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver’” (NVI).

(Ap 2.9-10) 9“Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus, mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás. 10Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (NVI).

(Ap 2.11) 11“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: ‘O vencedor de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte’” (NAA).

A Carta à Igreja em Pérgamo

(Ap 2.12-13) 12“Escreva esta carta ao anjo da Igreja em Pérgamo. Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados (NVT): 13‘Conheço o lugar onde você vive, a cidade onde está o trono de Satanás. Ainda assim, você permanece leal a meu nome. Recusou-se a negar sua fé em mim até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto onde vocês vivem, o lugar de habitação de Satanás’” (NVT).

(Ap 2.14-16) 14“No entanto, tenho contra você algumas coisas: ‘Você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual (NVI). 15De igual modo, há entre vocês alguns que seguem o ensino dos nicolaítas’ (NVT). 16Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca” (NVI).

(Ap 2.17) 17“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe” (NVI).

A Carta à Igreja em Tiatira

(Ap 2.18) 18Ao anjo da Igreja em Tiatira escreva: ‘Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido’” (NAA).

(Ap 2.19) 19Conheço as obras que você realiza, o seu amor, a sua fé, o seu serviço, a sua perseverança e as suas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras” (NAA).

(Ap 2.20-23) 20“Contudo, tenho contra você uma queixa. Você tem permitido que essa mulher, Jezabel, que se diz profetisa, faça meus servos se desviarem. Ela os ensina a cometer imoralidade sexual e a comer alimentos oferecidos a ídolos. 21Dei a ela tempo para que se arrependesse, mas não quer se arrepender de sua imoralidade. 22Portanto, eu a lançarei doente numa cama, e aqueles que cometerem adultério com ela sofrerão terrivelmente, a menos que se arrependam e abandonem a prática de tais atos (NVT). 23Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as Igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras” (NVI).

(Ap 2.24-25) 24Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os ‘profundos segredos de Satanás’, digo: ‘Não porei outra carga sobre vocês (NVI); 25tão somente conservem o que vocês têm, até que eu venha’” (NAA).

(Ap 2.26-28) 26Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, 27e com cetro de ferro as governará e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro, 28assim como também eu recebi autoridade de meu Pai. E eu lhe darei ainda a estrela da manhã” (NAA).

(Ap 2.29) 29“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (NVT).

A Carta à Igreja em Sardes

(Ap 3.1) 1Ao anjo da Igreja em Sardes escreva: ‘Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto’” (NVI).

(Ap 3.2-3) 2“Desperte! Fortaleça o pouco que resta, pois até mesmo isso está quase morto. Vejo que suas ações não atendem aos requisitos de meu Deus. 3Lembre-se do que ouviu e no que acreditou no princípio; agarre-se a isso com firmeza. Arrependa-se. Se não despertar, virei subitamente até você, como um ladrão (NVT), e você de modo nenhum saberá em que hora virei contra você” (NAA).

(Ap 3.4) 4“No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos” (NVI).

(Ap 3.5) 5O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do Livro da Vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos” (NVI).

(Ap 3.6) 6“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (NVT).

A Carta à Igreja em Filadélfia

(Ap 3.7) 7Ao anjo da Igreja em Filadélfia escreva: ‘Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir’” (NVI).

(Ap 3.8) 8“Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome” (NVI).

(Ap 3.9-11) 9“Eis o que eu farei com alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que se declaram judeus e não são, mas mentem. Eis que farei com que venham até você, prostrem-se aos seus pés e reconheçam que eu amo você (NAA). 10Porque obedeceu à minha ordem para perseverar, eu o protegerei do grande tempo de provação que virá sobre todo o mundo para pôr à prova os habitantes da terra (NVT). 11Venho sem demora. Conserve o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (NAA).

(Ap 3.12) 12“Ao vencedor, farei com que seja uma coluna no Santuário do meu Deus, e dali jamais sairá. Gravarei sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (NAA).

(Ap 3.13) 13Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (NAA).

A Carta à Igreja em Laodicéia

(Ap 3.14) 14“Ao anjo da Igreja em Laodicéia, escreva (NVI): ‘Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus’” (NAA).

(Ap 3.15-16) 15“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! (NVI) 16Assim, porque você é morno, e não é nem quente nem frio, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

(Ap 3.17-20) 17Você diz: ‘Sou rico, estou bem de vida e não preciso de nada’. Mas você não sabe que é infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu (NAA).  18Aconselho que você compre de mim ouro refinado pelo fogo, para que você seja, de fato, rico. Compre vestes brancas para se vestir, a fim de que a vergonha de sua nudez não fique evidente, e colírio para ungir os olhos, a fim de que você possa ver (NAA). 19Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se (NVT). 20Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (NAA).

(Ap 3.21) 21“Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono (NVI).

(Ap 3.22) 22“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página.